domingo, 22 de setembro de 2013

DIICAS DE DECORAÇÃO FENG SHUI


A velha máxima de “menos é mais” é perfeita para aplicarmos quando falamos de decoração Feng Shui. Espaços bem decorados, livres de desordem e onde se tenta construir um ambiente harmonioso dentro e fora de casa são as principais características deste tipo de decoração.
Feng Shui não pode ser apenas encarado como mais um estilo de decoração, uma vez que tem por base milhares de anos de história e filosofia chinesa, que podem ser incorporados na vida quotidiana.
Se a decoração da sua casa está demasiado caótica e desconfortável, as próximas dicas de Feng Shui podem ajudar a redirecionar a sua energia e conferir maior tranquilidade.


Com apenas pequenas mudanças é possível trazer mais energia positiva para qualquer divisão. Destacamos algumas dessas mudanças que são importantes para trazer maior tranquilidade à decoração da casa:
  • Boa luminosidade  – A iluminação apropriada é também fundamental para criar um ambiente acolhedor e repleto de boas energias. No feng shui a iluminação tem um papel de destaque, por isso é importante  que cada divisão possua diversos níveis de luz. Comece por apostar em dar maior luminosidade a cada espaço, optando por ter vários tipos de luz e não apenas um candeeiro central em cada ambiente.
  • Uso da cor – A filosofia Feng Shui centra-se em torno de cinco elementos. Se uma parte da sua casa precisa de um pouco mais de determinado elemento, pode adicioná-lo através do uso da cor certa. Por exemplo, o elemento água é representado por tonalidades de azul e preto, o elemento terra por laranja e castanho, madeira por verde, fogo por rosa e vermelho, metal por prata, branco, cinza e dourado. Em zonas de sossego e tranquilidade, como um quarto, evite sempre cores como vermelhos e laranjas, pois são cores demasiado estimulantes, perturbando desta forma o descanso.
  • Uso de plantas – As plantas são elementos muito importantes nesta filosofia Feng Shui. Escolha plantas que não tenham folhas pontiagudas. Prefira as de folhas arrendondadas onde o o chi possa circular por toda a divisão. As plantas naturais são uma boa opção, embora possa também optar por plantas de seda. Contudo, evite plantas secas ou mortas pois trazem uma carga negativa ao ambiente.
  • Evitar a desordem – Uma casa bem arrumada, limpa e organizada tem a capacidade de transmitir aos seus habitantes maior confronto, prazer e acima de tudo bem-estar. No entanto, em algumas divisões existe maior dificuldade em manter tudo bem organizado. É o caso de uma cozinha, por exemplo, em que diferentes utensílios precisam de estar sempre à mão. Lembre-se da regra do “triângulo”: frigorífico, bancada e fogão, sendo que este último não deve estar próximo da zona do lava-loiças, uma vez que fogo e água criam energias contrárias.


Estas são apenas algumas dicas de decoração com o Feng Shui, mas que temos a certeza lhe serão muito úteis para conseguir divisões com uma energia mais positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário